Angola espera-nos...(ou nós esperamos Angola...?)

segunda-feira, abril 09, 2007

Ainda na onda da Primavera...

No domingo fiz uma bela viagem num intercidades...

E digo bela sem nenhum tipo de ironia! É fantástico ver as paisagens no nosso pequenino Portugal... e é incrível como num percurso de poucas centenas de km a paisagem pode mudar tanto!


Desde serras, montes a planícies... desde rios a caminhos...

É claro que nem tudo é bonito, mas quando se procura ver para além da falta de inteligência humana... descobre-se muito!


Mas o que encontrei mesmo e que cada vez que vejo me delicío são umas belas aves que de tempos a tempos nos visitam: as cegonhas.

É fantástico ver a quantidade de ninhos que existem ao longo daquele percurso! Tantos! Perdi a conta!! Quer sejam em chaminés, postes eléctricos, telhados ou mesmo em árvores! Isto só prova que também elas se tentam adaptar a nós!

Fiquei muito contente quando vi uma reportagem onde dizia que o número de ninhos desta espécie aumentou nos últimos tempos.


Realmente é um privilégio ver aquelas aves a pairarem sobre nós... tão majestosas, enormes, elegantes... é muito bonito... muito bonito mesmo!





Beijinhos Sem Fronteiras

PS1 - também é conhecida como Ciconia Ciconia

PS2 - estou tão triste!!! a minha máquina fotográfica está com "doi-doi"... o que é que eu vou fazer da minha vida sem ela ??? Pior: o que farei daqui a 16 dias sem ela??? O pânico instala-se!!
Pois, a foto não é minha!

:: posted by Cat, 9:56 da tarde

0 Comments:

Add a comment