Angola espera-nos...(ou nós esperamos Angola...?)

terça-feira, junho 13, 2006

1º Encontro: Ponte 2006 - Angola

Olá pessoal!

Ora aqui ficam mais algumas notas sobre a preparação da Ponte!

Como devem imaginar, um projecto deste género tem de ter bastante trabalho “de casa”: temos que nos preparar para o que podemos encontrar, definir objectivos, planos e estratégias, e educarmo-nos para a diferença, entre outras coisas.

Por outro lado, para quem vai passar um mês a viver com mais 10 pessoas (sem possibilidade de mandar os outros dar uma curva…!), é bom que se vá ambientando aos feitios, gostos e habitos de cada um.

Neste sentido, fizemos o nosso 1º encontro no último fim-de-semana de Abril, onde pudemos estar todos juntos (conhecermo-nos todos, finalmente) e partilhar momentos juntos. O local escolhido foi Monte Abraão.

A equipa fabulástica é (de baixo para cima e da esquerda para a direita):





Lúcia (Stª Eufemia – Leiria); Paulo (Lordelo - Porto); Bruno (Barreiro – Lisboa); Inês (Portela – Lisboa); Bea (Mte Abraão – Lisboa); Paula (Benfica – Lisboa); Patricia (Gominhães – Braga); Sandra e Joca (que vieram dar formação sobre voluntariado); Diana (Mte Abraão – Lisboa); Rui (Tires – Lisboa); Eu, Cátia (Agualva – Lisboa) e Padre João David (Porto).





No Domingo, no jardim do Palácio de Queluz, a Sandra e o Joca falaram-nos do que é partir em missão, dos cuidados que é preciso ter, do que se aprende , … no fundo, falaram-nos da sua larga experiência.




Foi um fim-de-semana descontraido, onde pudemos conviver e fazer crescer a semente da amizade!



Mas também onde se trabalhou! Que o diga os nossos coordenadores, não é? A Bea, o P. João David e a Lúcia.



E onde se trabalhou para angariar fundos para a nossa causa: tanto a vender uns bolinhos (bem bons por sinal) na paróquia de Monte Abraão,



como a expôr as fantásticas fotografias da Lúcia, para o projecto do Centro Mwenho-Ukola.



No sábado tivemos outra visita de peso! O Sr. Engº Faustino Monteiro, mais conhecido por Tino, veio falar-nos também das suas experiências, salientando a Ponte de Kalandula (Angola), e ajudar-nos a reflectir sobre o que pode ou deve ser voluntariado.



Mas, apesar de todos estes trabalhos, o espaço de oração não ficou esquecido!







Este Fim-de Semana foi um dos principios da nossa jornada! Muito ainda falta por percorrer, mas mais perto estamos de alcançar!

Beijinhos


PS – conselho de amiga: quando tiverem grupos desde tamanho (11), e quiserem ter uma actividade fora de casa, confirmem por favor que, antes de fecharem a porta à chave, têm todos os elementos do lado de fora…
:: posted by Cat, 2:28 da tarde

0 Comments:

Add a comment