Angola espera-nos...(ou nós esperamos Angola...?)

domingo, setembro 10, 2006

Foi...!


Durante 7 meses preparámos uma ponte. Num mês vivemo-la. Mas no resto da vida não vamos conseguir esquecê-la. De facto, esta ponte foi para mim, muito marcante. Marcaram-me os sorrisos e olhares das crianças nos centros de acolhimento, os cânticos de quem nos recebia de braços abertos e as Eucaristias celebradas por comunidades empenhadas (que por vezes tiveram de se deslocar 50km a pé para estarem presentes).


O grupo que comigo partilhou esta experiência merece também o meu carinho e gratidão: sem eles eu não teria conseguido...

No entanto, o facto de que tomei mais consciência foi o trabalho de quem dá uma vida inteira. A nossa experiência só foi possível porque antes de nós chegarmos, já muitos outros por lá passaram e se deram verdadeiramente. Isso sim é missão! E isso pudemos ver concretamente no Bailundo, no Seminário Maior Espiritano no Huambo, na Kamussamba, ou até mesmo em Luanda. O esforço e sacrifício diário daqueles que nos acompanharam merecem todo o nosso respeito e oração.

Até breve

Beijinhos Sem Fronteiras

:: posted by Cat, 11:16 da manhã

6 Comments:

Apesar de aparecer com a cabeça cortada em algumas imagens, posso dizer que me arrepiei com algumas imagens. Não as do grupo (sem desvalorizar o grupo) mas sim com as restantes.Foi sem duvida marcante.Estou feliz por ter participado neste projecto mas ao mesmo tempo sinto-me muito pequeno. Enfim.Que posso eu fazer???
Anonymous Anónimo, at 10 setembro, 2006 11:41  
Que podes tu fazer ?

“Que ninguém se deixe desencorajar pela convicção de que não há nada que um homem ou uma mulher possam fazer contra o enorme conjunto dos males do mundo – a miséria e a ignorância, a injustiça e a violência…Poucos terão a grandeza de vergar a própria história, mas cada um de nós pode trabalhar para mudar uma pequena parte dos acontecimentos, e na totalidade de todos esses actos será escrita a história da sua geração…É a partir de inúmeros e diversos actos de coragem e convicção que a história humana é formada. Cada vez que um homem luta por um ideal, ou age para melhorar o destino dos outros, ou combate a injustiça, produz uma pequena onda de esperança; cruzando as ondas produzidas por um milhão de focos de energia e audácia, constrói-se uma corrente que pode derrubar os muros da mais poderosa opressão e resistência.” (Robert Kennedy)
Anonymous Anónimo, at 10 setembro, 2006 14:05  
que mensagem bonita! cheia de esperança!

quem fez coment?
Obrigada!
Blogger Cat, at 10 setembro, 2006 20:34  
Olá! Como já disse no blog da Elsa, a tua história recorda-me as de outros dos JSF, que como tu, aliás, como vocês, foram tocados por uma experiência fantástica. Aposto que vêm com um brilho nos olhos e uma vontade imensa. Não deixem esmorecer essa vontade e nos momentos em que as forças estiverem a ir, por um motivo ou por outro, lembrem-se de Angola e voltem a sorrir! Beijinhos
Blogger NoKas, at 11 setembro, 2006 16:03  
São experiências que ficam e que diria.... se vão repetir... o bichinho deve ficar... e mais tarde ou mais cedo... de uma forma ou outra a vontade de contribuir e tentar mudar volta a encher o nosso coração!!
Todo o meu suporte!
Beijinhos
Blogger Andre, at 11 setembro, 2006 21:00  
Aproveita a experiência para moldares o teu futuro com quem estiveres, onde estiveres, se assim entenderes ;)
Blogger Funny, at 25 setembro, 2006 20:32  

Add a comment