Angola espera-nos...(ou nós esperamos Angola...?)

sábado, dezembro 02, 2006

Campos de trigo

"A minha vida é monótona. Caço galinhas e os homens caçam-me.
Todas as galinhas e todos os homens se assemelham.
Por isso, aborreço-me um pouco.

Mas se tiveres intimidade comigo, a minha vida encher-se-á de sol.
Passarei a distinguir um ruído de passos diferentes de todos os outros.
Os outros passos fazem-me esconder debaixo da terra.
Os teus, como uma melodia, convidar-me-ão a sair da toca.

E depois, olha! Vês além os campos de trigo?
(...) O trigo para mim, para nada presta. (...)
Mas o teu cabelo é da cor do ouro.
Se tiveres intimidade comigo, será maravilhoso.
O trigo loiro far-me-á lembrar de ti.
Apreciarei o sussurrar do vento por entre os trigais."





E assim explica a Raposa ao Principezinho o que é a amizade...

no inesgotável "O Principezinho" de Saint-Exupérry.




Não importa a espécie, a cor, o continente, ou mesmo o planeta... os/estes campos fazem-me lembrar tanto de ti!

Beijinhos Sem Fronteiras

:: posted by Cat, 1:39 da manhã

1 Comments:

Bom quote do principezinho...
Anonymous Anónimo, at 09 dezembro, 2006 15:34  

Add a comment