Angola espera-nos...(ou nós esperamos Angola...?)

quarta-feira, outubro 25, 2006

De que são feitas as Pontes?



De que são feitas as Pontes?

De que é feita a Missão?





Estas minhas perguntas, têm chocalhado cá dentro desde que cheguei e desde que tenho tido contacto com todos os outros que nos apoiaram, mas que cá ficaram...

Quem parte tem uma grande responsabilidade... não se trata apenas de ir ao encontro do outro, mas quando voltamos penso que temos a responsabilidade de ajudar a destruir preconceitos: o pre-conceito do "coitadinho" a quem vamos ajudar, o preconceito de que "vamos receber mais do que o que vamos dar", o preconceito de "o que foste lá fazer?"...

Eu não fui lá fazer "nada", encontrei pessoas que têm sonhos como eu tenho, esperança, que viveram já muita coisa, e que vivem um dia de cada vez! Recebi muito, é verdade, mas, agora que o pó já assentou, o que recebi mais foi o ensinamento de que há muitos povos, mas uma só Igreja!

Tenho a plena consciência de que o que "fui lá fazer" não mudou em nada a vida de ninguém... mas tenho a certeza que a vida de quem se dá todos os dias, e que TODAS as vidas daqueles que algumas vez fizeram o que eu fiz, pode ajudar a mudar consciências...

Eu não fiz nada...


Por favor, não digam mais nenhuma vez (pelo menos ao pé de mim!) que vamos fazer isto ou aquilo pelos pobrezinhos que precisam! Neste caso: façamo-lo por nós! Pela nossa construção como seres HUMANOS!


Beijinhos Sem Fronteiras
:: posted by Cat, 2:42 da tarde

2 Comments:

Um excelente post! Os meus sinceros parabéns!

Bjs
Blogger Funny, at 29 outubro, 2006 23:26  
Parece um grito de revolta....
Impressão apenas?
Faz aquilo que entenderes que é o melhor para ti e para os outros... Pelo menos fizeste algo, enquanto muitos outros nao fizeram nada!
Segue o teu caminho!
Blogger Andre, at 31 outubro, 2006 19:17  

Add a comment