Angola espera-nos...(ou nós esperamos Angola...?)

domingo, outubro 08, 2006

Mira

Às vezes penso que vocês devem pensar que me ando a fazer de difícil… mas para além de ser difícil falar da Ponte, existe ao mesmo tempo tanto para contar, que só me vou lembrando das coisas aos poucos…as historias é que me vão encontrando…a sério!

Então, com uma dica do Paulo, vou aproveitar e falar-vos da Mira…(ver coment do post anterior).
Sim, a Mira também me tocou… e muito! É realmente uma menina especial… Independentemente da história dela (ou não!), a Mira é uma menina de 11 anos, muito doce, trabalhadora, sensível, atenta e carinhosa!

Para ilustrar tudo isto vou contar-vos 2 episódios (espero que não te importes Paulinho!!), com a plena consciência que por muitas palavras que utilize não conseguirei exprimir tudo:

- Uma das tarefas que nos ocupou, no Centro Mwenho Ukola onde conhecemos a Mira, foi a de ajudar a organizar os armários da meninas. E aqui passou por ajudar a lavar e estender roupa… Um dos estendais era na parte lateral da casa, que geralmente era menos frequentada pelas meninas. Certo dia estava eu a estender alguma roupa (sozinha) quando olho para trás de mim e está uma menina muito quietinha a sorrir para mim. Acho que lhe perguntei o nome e sem lhe pedir nada, ela foi-me seguindo e estendendo roupa. Tudo isto em silêncio, porque nem eu nem a Mira somos de muitas palavras…, mas desde esse dia tivemos uma cumplicidade muito grande… simplesmente estávamos uma com a outra…
- a outra história não me pertence, mas é de uma ternura imensa! Conta o Paulo que certo dia (já não me lembro em que circunstância), e sendo ele, como eu, dos que não são de andar a dar “abracinhos e beijinhos”, (não me interpretem mal!!) sentiu que alguém lhe deu a mão… e era a Mira… de facto (lol) a Mira era assim! Quando nos dávamos conta ela estava ao nosso lado … assim!

No fundo a Mira não pedia muito! Apenas um pouco de miminhos e que cuidassem dela… O que todas as crianças deviam ter! Sinto que de certo modo, ela deu-me um privilégio enorme: o de ter um cantinho no seu coração… assim como ela está no meu!



Beijinhos Sem Fronteiras

:: posted by Cat, 11:46 da tarde

2 Comments:

Continua a relatar as historias que tiveste!
Fazem ver a vida por outra perspectiva....
Blogger Andre, at 09 outubro, 2006 18:24  
sim, concordo com o andré. Partilhar é bom, e estas histórias fazem-nos lembrar o que é realmente importante....
Achei bonito como o silencio também é um factor de cumplicidade :)
Blogger fenix, at 09 outubro, 2006 18:30  

Add a comment