Angola espera-nos...(ou nós esperamos Angola...?)

segunda-feira, setembro 25, 2006

Uma pequena partilha...

Ontem estive a jogar matrecos e veio-me à memoria uma recordação que partilho com vocês...

Esta história é sobre o facto da imaginação humana conseguir por vezes superar em muito a falta de meios! E acaba por ser um exemplo para quem tem tudo ao alcance do braço...

No Centro Criança Feliz, no Huambo, um centro de acolhimento de rapazes, estive a jogar umas boas partidas com os rapazes (e com a minha querida Patricia!!).

E vocês devem estar a pensar: "matrecos?! ... uauuuu!!". Pois, mas a mesa dos matrecos não estava nas melhores condições como devem imaginar...

De facto, a mesa já não tinha o tampo, ou seja, o "campo onde os jogadores trocam a bola". Mas isso foi facilmente resolvido: nada que um pedaço de cartão grosso não resolvesse!

Mas o que mais me impressionou não foi esta resolução prática!

É que para além do "tampo", havia também falta de bola!! A solução que eu achei genial foi também ela mto simples e eficaz: fazer a bola!: fazendo uma bola com plásticos e água, levavam ao fogo, o plástico derretia e, depois de arrefecer, ficava um material relativamente leve, mais pequeno e redondo que servia perfeitamente!!

Sempre considerei que a maior das capacidade do ser humano é a de se conseguir adaptar a (quase) todas as circunstâncias!

E sim...levei algumas "tareias" nos matrecos!! LOL


Deixo-vos uma foto minha com o Mário, um grande construtor de automóveis lá do centro... mas esta é uma outra história... brevemente num blog perto de si!






Beijinhos Sem Fronteiras
:: posted by Cat, 12:28 da manhã

3 Comments:

Num blog perto de si, um rasto de um mês que as palavras e fotos não conseguem descrever, mas que te aproximam e nos aproximam do que viveste.

Bjinhos.
Blogger Funny, at 25 setembro, 2006 20:40  
Grande descrição!
Blogger Andre, at 25 setembro, 2006 21:58  
os meus ainda estão literalmente destruidos (viagem atribulada das malas)... :-(
Anonymous Anónimo, at 30 setembro, 2006 00:52  

Add a comment