Angola espera-nos...(ou nós esperamos Angola...?)

quinta-feira, outubro 12, 2006

Luanda

6 Out 06

É incrível a quantidade de vezes que, no meu dia-a-dia, me lembro das coisas que vivi na Ponte. Ás vezes não sei se o que vivi, fi-lo com intensidade ou se não o aproveitei e esgotei cada segundo! Não sei responder… sei sim que agora começo a descer à terra… aos poucos e poucos (bem dizia a Anabela de Fiães, que só o fez passado 1 mês).

Ás vezes, tinha a sensação que não estava lá. Que apenas os meus olhos viam tudo o que me rodeava mas que o resto de mim estava em parte incerta. Ás vezes bem gostaria que algumas coisas não tivessem passado de irrealidade!



Do lote de imagens a abolir ficam (por exemplo) as de uma Luanda que recebeu milhões em fuga, em tempo de guerra. E desse tempo, ampliam-se as discrepâncias entre ricos e pobres, entre refugiados e “senhores da guerra”, entre os bairros pobres e os bairros de luxuosas vivendas com segurança privada, entre as valas de águas estagnadas ou os montes de lixo e as limpas ruas asfaltadas.

Mas existe ainda uma outra Luanda! Uma Luanda onde Deus colocou o seu dedo e transformou em Paraíso! A Luanda do Miradouro da Lua, do Mussolo, ou da barra do Kwanza! Uma Luanda que fica na memória pela sua beleza natural: simples e ao mesmo tempo exuberante!



E desta vou sentir muita vontade de lá voltar!

Beijinhos sem Fronteiras!

:: posted by Cat, 7:51 da tarde

2 Comments:

Impressionante as diferenças...
Será que vai mudar?
Blogger Andre, at 13 outubro, 2006 17:56  
Confesso, fui surpreendido pela tua última frase...

Tendo conhecido tb Luanda, percebo-te, há realidades q se preferem evitar, no entanto continuarão a existir.
Blogger Funny, at 18 outubro, 2006 00:21  

Add a comment