Angola espera-nos...(ou nós esperamos Angola...?)

quinta-feira, outubro 19, 2006

Centro de Acolhimento Criança Feliz

Existem pessoas que durante a nossa vida conhecemos, estamos com eles durante muito pouco tempo, mas que nos marcam e passam a ser para nós exemplo de vida.

Posso dizer-vos que conheci algumas dessas pessoas no Huambo! Um deles foi o Padre Gustavo! Como todos os brasileiros (preconceito assumido!!), tem musica dentro dele, ficamos horas encantados a ouvi-lo falar e tem uma capacidade de acolher enorme! O P.Gustavo é um missionário brasileiro que deixou o seu país e abraçou uma causa muito nobre.




O Centro Criança Feliz é um lar para 80 rapazes dos 6 aos 18 anos. Mas é muito mais que uma casa! Para além de ter uma escola para mais do que 500 crianças (meninos e meninas externos), tem um pequeno posto médico, uma sala para as aulas de música com alguns instrumentos, e ainda uma padaria.

Esta padaria tem 2 objectivos: o de ajudar à subsistência do Centro e o didáctico para os meninos. Existem escalas definidas para ajudarem quem lá trabalha a fazerem o pão, e este pão é depois para venda. Claro que também nós quisemos meter a mão na massa! E, como devem imaginar, o cheirinho do pão a cozer é delicioso!!

Para além dos dormitórios, existe ainda bastante espaço para darem largas á imaginação... e para o Feliz fazer das suas!



Estivemos lá durante uma manhã, para conhecer o local, e um outro dia inteiro para "estar só" com os meninos... Estar só ... tão pouco e tanto ao mesmo tempo!




Beijinhos sem fronteiras

PS- não percam no proximo post, a história da oficina de lata e chinelos!

:: posted by Cat, 2:46 da tarde

3 Comments:

A foto do macaquinho esta excelente!!
Blogger Andre, at 20 outubro, 2006 18:49  
Convivi um dia e meio com o Padre Gustava e confesso que a partida doeu muito. Sem dúvida um exemplo de ser Humano...
Anonymous Anónimo, at 22 outubro, 2006 14:14  
As fotos estao optimas e os relatos tb!
Blogger fenix, at 22 outubro, 2006 21:35  

Add a comment